quinta-feira, 13 de março de 2014

Gay? Lésbica? Não! HOMOSSEXUAIS!

O início da minha carreira militar naval se deu no Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal, no ano de 1973, conforme já escrito aqui.

Naquela época existia no quartel uma biblioteca e eu como sempre gostei dos livros, quando havia oportunidade, pegava algum.  Num daqueles livros, estudei sobre as questões sexuais.

Ficou na minha memória, os principais termos relativos ao assunto sexualidade: homossexual, heterossexual, pedofilia, zoofilia, necrofilia, ... Que eu me lembre, naqueles tempos, não havia o termo 'gay' para os homossexuais masculinos.  Já o termo 'lésbicas' para os homossexuais femininos, era comum se ouvir falar nos meios mais 'elitizados' ou as pessoas mais cultas!

Se não me falha a memória, para a palavra 'homossexual', o significado era "o ser que se relaciona sexualmente com outro do mesmo sexo ou que tem suas preferências sexuais com seres do mesmo sexo".  Este conceito sugere os seguintes desdobramentos:

1) homossexuais masculinos; e,

2) homossexuais femininos.

Esta subdivisão ainda sugere outra subdivisão para cada expressão:

1) homossexuais masculinos ativos (para o homem que, numa relação homossexual, faz o papel do 'macho'.);

2) homossexuais masculinos passivos ( para o homem que faz o papel da 'fêmea'.);

3) homossexuais femininos ativos (para a mulher que faz o papel do 'macho'); e,

4) homossexuais femininos passivos ( para a mulher que faz o papel da 'fêmea'). 

Do acima exposto, creio que seria mais civilizado e respeitoso, dá o tratamento sugerido para as pessoas nesta situação conforme a terminologia médica ou biológica ao invés de gay, sapatão e afins que sugerem ojeriza, desrespeito, segregação e afins.


Adsumus! 

PS: Pessoalmente tenho um respeito especial aos homossexuais de todos os matizes desde que respeitem minha heterossexualidade!  



  


Nenhum comentário: