sexta-feira, 7 de março de 2014

Corpo de Fuzileiros Navais - 206 anos! Parabéns!


No dia 7 de março de 1808, aportava na cidade do Rio de Janeiro a família real portuguesa sob a proteção de um grupo de soldados-marinheiros, embriões do atual Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil.

Quero, neste humilde post, prestar minhas singelas homenagens a estes soldados-marinheiros, com os quais e como tal, tive a honra de viver e dedicar  28 anos da minha vida - dos 17 aos 45 anos, e, até hoje já estando na situação de reformado por idade, tenho muitas lembranças maravilhosas deste lapso temporal da minha vida.

Existem vários elementos que as instituições, para se tornarem permanentes, tem que atender e entre estes elementos está sua popularidade, seu 'ibope' junto às massas, sendo que, para se manter 'pop' mister se faz que seus integrantes incorporem os ideais de servir a seu povo, a garantia dos poderes constituídos, a lealdade, a disciplina e a hierarquia como bases da sua sobrevivência e funcionamento harmonioso entre seus componentes.

Aos meus 'irmãos de armas' Fuzileiros Navais de ontem, de hoje e de sempre, meus parabéns pelo transcurso dos 206 anos de existência do nosso amado CORPO DE FUZILEIROS NAVAIS DA MARINHA DO BRASIL!

ADSUMUS! 


FUZILEIROS NAVAIS!

Por mar!

Por terra!
Pelo ar!


ADSUMUS!
Aqui estamos!



Nota: créditos/fontes das imagens: Livro "Fuzileiros Navais, Combatentes Anfíbios do Brasil", Action Editora.



Nenhum comentário: