sábado, 29 de março de 2014

Amigos de infância I. Família Medeiros.

Escrevi no posto "Infância: lembranças" [leia aqui!], sobre meu nascimento e início de vida no Bairro das Quintas, Natal, RN, à rua Alípio Bandeira.

Neste post quero me ater a uma família que foi muito especial na minha infância e adolescência, entre os anos de 1964 a 1976, quando, já incorporado ao Corpo de Fuzileiros Navais, fui transferido para o Batalhão Humaitá, Divisão Anfíbia, Ilha do Governador, Rio de Janeiro.

A família que quero me referir é à Família do Senhor João Medeiros e sua Esposa Dona Amélia.  Este casal maravilhoso teve três filhos varões:  O Dedé [José Bezerra de Medeiros], Neném [não lembro o nome de batismo do Neném] e o Junior.

O senhor João e D. Amélia costumavam me convidar para o café da manhã, almoço e jantar em função da amizade que eu tinha com seus filhos, em especial com o Junior pelo motivo do mesmo ter uma idade próxima à minha e ser um dos meus amigos de infância.

O Dedé seguiu a carreira das armas.  Ingressou no Corpo de Fuzileiros Navais. Fez 'carreira' e chegou à graduação máxima das praças: Suboficial.  Um excelente colega e irmão de armas! Um chefe de família exemplar, como todo Fuzileiro Naval deve ser! Já está na reserva remunerada e sempre nos encontramos na Associação dos Veteranos Fuzileiros Navais, Regional de Natal, para trocar figurinhas e refrescar nossas memórias familiares e navais.

O Neném era e é um excelente desenhista a mão livre! Já está aposentado! Das nossas infâncias nas Quintas, neste lapso temporal citado acima, existe uma lembrança muito importante: a fundação de um time de futebol com o nome de Estrela, se não me falha a memória.  Espero encontrar com Neném para nós relembrarmos este período e escrever algum post sobre o Estrela.

O Junior, a este eu era mais próximo.  Era com quem costumava brincar mais na rua [peladas de futebol, tica-tica, 'biloca', jogo de botões, etc], junto aos demais colegas e amigos da rua Alípio Bandeira e adjacências.  Há anos que não o vejo.  As últimas informações que tenho sobre o mesmo é através do Dedé em nossos encontros na associação dos veteranos.

Quero deixar o registro resumido do meu respeito, estima e consideração para com a Família do Senhor João Medeiros e Dona Amélia!

Adsumus!



Rua Alípio Bandeira - anos 1965 ou 66. Foto do arquivo pessoal de "Neném".

Nenhum comentário: