sábado, 11 de janeiro de 2014

1º SG-FN-IF-Reformado- Jorge GONÇALVES da Silva – Aniversário 71 anos!



Conheci o Sargento Gonçalves lá pelos idos dos anos 70 quando ele estava passando férias aqui em Natal, RN, com sua família e tive a honra de recebê-lo em minha humilde residência no bairro das Quintas, Natal, RN.  Na época eu já era Fuzileiro Naval!


Temos vários vínculos que nos une! Primeiro, somos ‘irmãos de armas’, segundo, o vínculo familiar começa com sua esposa, a Senhora Doroti Lopes da Silva a qual é prima da minha esposa, a Senhora Maria Gorette Galvão Barbosa, além de sermos compadres visto que o Gonçalves e esposa são padrinhos de batismo religioso do nosso filho Marcos Antonio Galvão Barbosa Cuneo.


O Sargento Gonçalves é um dos fundadores do Batalhão Passandu, 3º Btl Inf/DivAnf, onde serviu até o final da década de 80, quando foi transferido para o Grupamento de Fuzileiros Navais do Rio Grande do Sul, onde encerrou sua carreira militar/naval.


Participou ativamente de quase 100% das operações militares do Batalhão Paissandu no período em que serviu naquela unidade.  Foi atleta!  Era ‘judoca’! Especialista no canhão anticarro sem recuo – AC-106/SR arma de defesa dos postos de comando e das áreas de controle de acesso aos mesmos.


Ontem, dia 10 de janeiro 2014, ele completou 71 anos e tive a honra de ser um dos convidados para comemorar tão importante data com meu amigo Jorge.  Sim, ele é meu amigo!  A palavra ‘amigo’ no meu dicionário pessoal é uma palavra ‘sagrada’!


Foi um dia memorável!  Relembramos muitas ‘aventuras’ entre um gole de vinho tinto seco e outro até a hora do almoço.  Depois continuamos o bate papo até anoitecer, entre uma xícara de café e outra!


Parabéns, meu amigo JORGE GONÇALVES DA SILVA! Que Deus te der vida longa, repleta de muita saúde, paz, felicidade, ...



Adsumus!



PS: no futuro deverei escrever algumas ‘aventuras’ vividas por nós.


Sargento Gonçalves e eu. Arquivo do blogueiro.



4 comentários:

Lucio Lucena disse...

Parabéns! Felicidades. Foi compartilhado em nossa página. ADSUMUS!

Miguel Felix Barbosa disse...

Obrigadoooo! Caro Lucena! Adsumus!

Noel disse...

Tive a honra e a satisfação de ter o Brabeza, então 2º SG-IF GONÇALVES, como meu SG- Auxiliar no Pel Can AC 106mm, no Btl Paissandu, em 1981 (como o tempo voa). Militar extremamente disciplinado, íntegro e leal, era profundo conhecedor do velho 106. O apelido Brabeza se origina da sua rusticidade e resistência, pois era pau para toda obra. Aprendi bastante com ele, com o Sg Vicente e o Sg Campos, além do SG Lenilson. Ao Gonçalves, meus parabéns e minha continência. Comte Bustorff.

Miguel Felix Barbosa disse...

Estarei repassando suas homenagens ao "Brabeza" visto que, em função da 'rusticidade', resiste a aprender o uso dos computadores. Valeu pela participação ao post!