domingo, 10 de novembro de 2013

Infância: lembranças

O dia 8 de maio de 1956, conforme nosso calendário, caiu numa terça-feira, e foi nesta data, às 12h15min que nasci, conforme meu registro de nascimento.  O parto do meu nascimento se deu em casa, sendo minha mãe assistida por uma 'parteira', profissão atualmente restrita a alguns rincões deste imenso Brasil tão amado e tão traído!

Antes do meu nascimento, tem uma pequena história que me foi contada sobre o namoro do meu pai e minha mãe.

Meu pai fora casado 3 vezes e três vezes viúvo!, sendo que as primeira e segunda esposas não deixaram filhos, só a terceira que deixou um casal, meus meios-irmãos.

Meu pai na sua terceira viuvez, foi a uma festa num lugarejo conhecido por Ponta do Mato, próximo a Ceará- Mirim, aqui no Rio Grande do Norte e lá neste evento conheceu minha mãe e se iniciou o namoro, porém, da parte da minha mãe existia um problema sério: seu pai, meu futuro avô, não queria que as filhas namorassem!  E o que fez meu pai enamorado pela minha mãe: combinou com um amigo de 'roubar' minha mãe! ou seja, minha mãe casou 'fugida da casa dos pais'!  Como minha mãe já era maior de 21 anos, não haveria problemas em relação à parte jurídica de formas que, conforme combinado e tramado com uma amiga da minha mãe, meu pai e seu amigo alugaram um 'jeep', naquela época, os anos 50, era o táxi aqui em Natal!, e se dirigiram para o Ponta do Mato à noite e 'roubaram' minha mãe que já estava pronta para o 'assalto'! Rsrsrsrsrs!!!

Ao chegarem à Natal, minha mãe ficou instalada, aquela noite, na casa do seu amigo e esposa.  Este casal de amigos do meu pai, vieram a ser meus padrinhos de batismo na igreja católica.  Na manhã seguinte foi providenciado roupas para minha mãe e o casamento  religioso com efeito civil já estava agendado com o pároco  da igreja [até o padre foi cúmplice neste 'roubo'! rsrsrsrs!]. 

Vivi em Natal até os quatro anos de idade, quando, no ano de 1960, meu pai fez um acordo com a empresa onde trabalhava e a indenização ele investiu na compra de um sítio num lugarejo chamado Olho d'Agua, próximo a Pureza, Rio Grande do Norte, fim realizar um antigo sonho de viver num sítio.

Num post futuro, escreverei sobre minhas lembranças da  vida no sítio do lugarejo "Olho d'Água".

Adsumus!

Nenhum comentário: